Era uma vez uma princesa que vivia num mundo lindo e cheio de vazio. O pouco que existia no seu mundo a deixava incompleta. Até que num belo dia, a princesa foi ao circo! Ela ficou encantada com tudo que viu, se sentiu parte de algo.
Ela se enturmou com uma trupe de palhaços, ficando amiga de todos. Ela gostou tanto deles que chorou de saudade na sua carruagem enquanto passeava pelo seu reino.
A princesa ficou decidida a reencontrar seus novos amigos queridos para falar de seu reino ou da quantidade de cômodos de seu castelo, confessar segredos e jurar amor eterno.
Em pouco tempo, ela os encontrou. E falou de seu reino, da quantidade de cômodos de seu castelo, confessou segredos e jurou amor eterno.
Acontece que os palhaços estavam muito bem no seu circo, com histórias sobre domadores de feras, mágicos ilusionistas e trapezistas. Não havia interesse nos assuntos do reino. Não havia interesse nos segredos contados. Não havia interesse nas juras de amor. Na verdade, para os palhaços, o que interessava era somente fazer piada. E foi isso que a princesa se tornou. Uma piada.
A princesa continuou a falar de seu reino ou da quantidade de cômodos de seu castelo, confessar segredos e jurar amor eterno. Quanto mais ela se repetia, mais a piada era contada. Até piada foi se tornando mais fora de controle. Mesmo as pessoas que não a entendiam, a contavam. E todos riam. E riam cada vez mais alto.
O triste dessa história é que a princesa não percebeu que tinha virado uma piada. Ou pior, se percebeu, ficou contente em ser piada só para estar no centro das atenções.
Talvez a princesa só precise perceber que os palhaços não querem saber de seu castelo ou de seus segredos para poder pintar seu nariz de vermelho. Talvez seja só ela parar de falar tanto de seu próprio mundo e passar a viver no mundo de todos.
E a verdade, é que na história real não existem princesas, reinos, nem circos. Somente uma menina que se encantou demais e virou piada por um bando de palhaços.
Bandipalhaços no pior sentido. Porque palhaço não é isso. Palhaço é outra coisa. Palhaço faz piada de si. :'(
ResponderExcluirEu tô tirando esse nariz de palhaço! Vou voltar a me divertir do jeito mais legal! Sem ofender a ninguém!
ResponderExcluirVoltaremos.
ResponderExcluirArrependimento mata?
Mata e faz renascer!
ResponderExcluirNão dá pra curtir aqui, né?
ResponderExcluir