segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pra que mergulhar de cabeça quando se pode pular de barriga?

 Então, a pergunta-título faz referência ao final de semana que passei junto com os raruxos, ou melhor, com meus amigos! Eu poderia divagar sobre quão legal foi e escrever um texto mega fofo, mas não é sobre isso que quero falar.

Eu quero falar sobre:

Por mais que você tente, você acaba criando conceitos sobre algumas pessoas antes de conhecê-la. Você vai vendo sobre o que a pessoa escreve na internet, vai vendo a opinião de seus amigos sobre ela, vai tomando primeiras impressões como impressões definitivas e acaba montando uma opinião sobre alguém, sem ao menos se dignar a conhecer a pessoa.
Quantas pessoas você deixou de conhecer por ter uma primeira impressão não muito boa? Quantas vezes você deixou as opiniões alheias ditarem a sua opinião?
Eu já fiz isso. Várias vezes. É um erro. Eu cometo. Muitos cometem.
Mas isso é fruto de um excesso de racionalidade... Você confia no seu julgamento e no julgamento de quem você gosta, se esquece de simplesmente abstraí-los e formar uma opinião própria.
Tem momentos em que eu decido deixar toda essa racionalidade e ir fundo para conhecer as pessoas, esquecendo os pré-julgamentos. E sempre que faço isso, me divirto muito e conheço novos amigos. Até meu grupo de amigos mais próximos sofreu com um pré-julgamento meu.
Eu não quero deixar que um pré-julgamento sobre mim, impeça alguém de se aproximar de mim. Eu quero é me divertir com vários tipos de pessoa. Sem preconceitos. Só diversão.
O mergulho de cabeça é seguir o que você pensa, e nem sempre o que eu penso me aproxima das pessoas... por isso, pular de barriga é mais legal! Você cai todo errado, mas vai de coração!

Posso ter ficado repetitivo. Mas eu não ligo. Se você curtiu, comente! Se não curtiu, comente também.

2 comentários:

  1. Eu curti, comento, só que ta mt cedo pra pensar em um comentário legal! hahha .. depois volto aqui, s2

    ResponderExcluir
  2. É Moraes você tem toda razão, acho que não existe alguem que não julgue um livro pela capa.
    Já fiz muito isso, olhar pra pessoa e achar uma coisa e depois perceber o quanto estava errada.
    As pessoas são um mistério, eu adoro decifra-las =).
    Que nossa amizade só cresce cada vez mais. Beijusss

    ResponderExcluir