quarta-feira, 22 de junho de 2011

:Turn off the Repeat

No começo desse ano, eu fui a um show absurdamente bom. O show era do Marcelo Jeneci, lançamento do álbum, em resumo, foi épico, facilmente será o melhor do ano. Eu já tinha ouvido o álbum antes do show, mas depois dele, Feito Pra Acabar virou uma constante na minha playlist.
Acontece que, eu ouvi tanto, que as músicas caíram na rotina. Elas passavam no shuffle do meu player sem me chamar atenção. Eu até as cantava como numa reação automática. Então eu decidi parar. Tirei tudo que estava se repetindo na minha playlist: Jeneci, Móveis, Mombojó, Tulipa, Los Hermanos, Foo Figthers, Coldplay, Beatles... e comecei a ouvir bandas ou álbuns novos: Rômulo Fróes, Mumford & Sons, Fleet Foxes...
E hoje, ouvi Felicidade do Jeneci novamente. E foi como ouvi-la da primeira vez. A beleza e a sutileza da voz da Laurinha Lavieri ao refrão. A letra linda, cheia de verdade, que virou um mantra entre meus amigos. Tudo isso me deixou novamente comovido e feliz como nas primeiras audições.
Não permitam que seus ouvidos deixem uma música cair na rotina. Não deixem a mesma música repetir muito na sua vida. Às vezes, na vida nós nos repetimos em situações ou em pessoas, e isso tira um pouco da magia das coisas, tal como na música. Precisamos parar certas vezes de nos repetir. A rotina faz com que coisas lindas passem sem que sejam notadas. Vamos parar quando tivermos que parar. Dar o tempo que for necessário. Para então, recuperarmos a magia. Tanto nas músicas quanto na vida.

Um comentário:

  1. Fora as novidades do blog como as listas etc. a escrita também tá ficando cada vez melhor!
    Curti muito texto. Ótimo conselho que devia ser seguido por todos.
    Abs.

    ResponderExcluir