sábado, 18 de junho de 2011

Espetáculo

Há não muito tempo atrás, eu só saía se tivesse companhia para sair, e como meus amigos tinham gostos bem diversos dos meus no quesito música, eu quase nunca fazia o que eu queria... assistir shows.

Então, eu coloquei na minha cabeça que eu estava perdendo tempo eu fui curtir um show sozinho, afinal, o que me motivava era a música, a banda!

O primeiro show em que fui sozinho foi o d’O Teatro Mágico, em julho de 2010... e foi o único!

Só sei de uma coisa, eu estava assustado! Eu comecei a falar um monte de besteiras e gritar piadinhas, vesti um personagem... apesar da infamidade, deu certo! Por causa do medo, eu me tornei um amigo instantâneo de um monte de gente, pedia o twitter das pessoas como se pergunta o nome... Para se ter ideia, eu fui sozinho e voltei de carona, com um cara gente boa com quem, hoje, só falo via facebook.

E então assisti ao show! “Estupendo!”, “Fantástico!”, “Genial”, entre outros adjetivos... fiquei embasbacado com a performance da banda (recomendo muito um show do Teatro Mágico) e fui embora.

Passaram-se algumas semanas, e eu fui a dois shows do Móveis Coloniais de Acaju... um eu fui acompanhado com duas amigas muito queridas e no outro com um pessoal com quem marquei encontro pela internet... o show foi igualmente absurdo (talvez um pouco mais)! Curti muito! Só que, no segundo show, fui apresentado para umas certas meninas e encontrei um cara que tinha estudado comigo na faculdade e eu não fazia ideia que ele curtia a banda também, mas whatever... esse não é o ponto... saí desse show conhecendo algumas pessoas a mais...

Então, meses depois, fui à um festival com Móveis e Mombojó, só que aí, eu já sabia quem eram as certas meninas, meu colega de faculdade, o pessoal que tinha ido para Niterói comigo e os conheci melhor! E também encontrei uma amiga que tinha estudado comigo no Ensino Médio! Saí desse show com o dobro de conhecido... só que aí, aconteceu algo diferente... eu parei de sentir necessidade de procurar pessoas novas. Eu me senti... confortável com as pessoas que tinha acabado de conhecer. E marquei uma viagem para São Paulo para o mês seguinte!

E nesse meio tempo, mais shows com esse pessoal que tinha conhecido nesse último evento!

Na viagem para São Paulo, consolidei a amizade com uma das pessoas que conheci no show do Teatro Mágico, com as pessoas que conheci no show do Móveis e ainda conheci mais gente... uma gente rara... que depois de um tempo eu descobri que me conheciam dos gritos infames do show de julho... aí eu pensei, “Pronto! Acho que finalmente consegui fechar um grupo legal de amigos...” Me enganei feio, que bom!

Depois disso, mais shows e começaram outros eventos! O primeiro luau, as idas ao cinemas, o primeiro nascer do Sol juntos e depois dos primeiros, vieram os segundos terceiros... e assim, veio a frequência.

Passou Natal, passou Reveillon, passaram pizzas, passaram aniversários, passaram piadas internas, passaram viradões de noite, passou o Carnaval, passou U2, passou um Beatle vivo... e a amizade estava aí, mais forte do que nunca, consolidada como um reino! Aliás, tudo já passou de amizade para amor faz um tempo já!

E agora, em junho de 2011, prestes a completar um ano dessa nova vida, eu fui a outro festival com shows do Teatro Mágico, da Banda Tereza, da Banda Gloom e da Maglore e conheci mais pessoas, nem todas pessoas que conheço são “castelos do meu reino”, mas cada uma tem sua importância!

Por fim, chego a uma conclusão: os shows já não são a mesma coisa! Meu motivo de ir a um show mudou... o palco deixou de ser o centro das atenções... eu só fico olhando ao redor e me vejo cercado de pessoas fantásticas, cantando na mesma sintonia, se abraçando na mesma felicidade... a música como mera celebração da amizade... para mim, esse é o verdadeiro espetáculo!

13 comentários:

  1. Já pode parar de chorar? =)
    Assim, eu sei que eu cheguei por ultimo, que eu quase nunca apareço ai no meio das bagunças, mas posso me sentir parte do negócio tbm? Posso?
    rsrs

    ResponderExcluir
  2. emocionei! *__*
    Lindo Vic!
    E me vejo nas mesma situação... de repente conheci pessoas q hoje são mais q importantes pra mim e não me vejo mais sem elas...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram!
    Todos podem se incluir nesse sentimento que já passou da amizade!

    Estou com saudades das duas! Tem que ver isso ae!

    ResponderExcluir
  4. Porra, cara, para com isso!
    Assim tu faz uzamiguinhu passarem vergonha, né?! Vou chorar não porque sou macho!

    kkkkk

    Post foda, meu brother! É lendo esse tipo de coisa que eu percebo que o sentimento não é só da minha parte, é recíproco!

    Vida longa ao Reino!

    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Vic, teu abraço é um espetáculo!
    TE AMO PRA SEMPRE

    ResponderExcluir
  7. Que estranho, o que você fala no final do texto... é o mesmo que ficou na minha cabeça no fim de semana inteiro.

    Não vou mais a shows do TM para ver o show, já vi 10 vezes, sei as piadas de cor,se ele falar novamente da barraca do pai dele eu explodo. Vou a shows do TM para ver amigos *-* Enquanto o Fernando canta lá no palco, eu fico de costas, nem ligo mais pra ele, de costas, canto para essas pessoas: Só enquanto eu respirar vou me lembrar de vocês.

    Maldito texto Moraes, agora estou aqui no trabalho me segurando pra não cair lágrimas.

    Tenho medo que tenho que o TM acabe. Mas não é por perder uma das bandas que mais curto ou não ter a chance de ver novamente aquele show. O medo é perder o contato com tanta gente, não ter a chance de cantar novamente O Anjo Mais Velho e meu coração bater tão forte.

    ;D

    ResponderExcluir
  8. Kakate... se o TM acabar, sempre haverá o Móveis, o Jeneci, o Mombojó, a Tulipa, a música... e quando essa acabar, ainda haverão os amigos de verdade...

    ResponderExcluir
  9. Siim, no final do fim de semana também cheguei a essa conclusão guri. (:

    ResponderExcluir
  10. Show de TM é pra pular abraçando e rodando e chorando e rindo em O anjo mais velho. Prontocabou.

    ResponderExcluir
  11. Só digo uma coisa:

    Porra Moráês!


    tradução: isso é tudo muito foda!
    O texto, as lembranças que tive e por hoje ser o dia da música! rs

    ResponderExcluir
  12. É o que costumo dizer essas pessoinhas viciam *.*

    ResponderExcluir
  13. @Lucas
    Isso não chega aos pés de um "Aos Raros", mas eu tento demonstrar do jeito que posso a importância da presença de vocês na minha vida. :)

    @Etiene
    É o melhor dos vícios! =)

    ResponderExcluir