domingo, 18 de setembro de 2011

Jovens velhos?


Parece que ao mesmo tempo, várias pessoas caíram na real que viraram adultos e começaram a competir quem teve a melhor infância com as crianças de hoje...
Pagar de saudosista pela internet é fácil... quem bate no peito falando por aí da infância perfeita sem celulares, sem internet, hoje vive a vida de adulto tão preso à tecnologia que faz questão de divulgar esse tal saudosismo em meio às redes sociais.
O saudosista de facebook ao invés de dar um pião, dá um gameboy (gameboy é da minha época, agora é o Nintendo DS) para o filho ou sobrinho ou afilhado; ao invés de incentivar a criança a leitura, incentiva a rebolar até o chão; ao invés de ensinar as 'palavras mágicas' (bom dia, por favor, obrigado...), ensina a falar palavrão...
As mesmas pessoas que viveram essa infância tenra que todos lembram e veneram deturparam a infância de hoje em dia, destruindo a inocência e trocando coisas de verdade por coisas virtuais.
Se você teve uma boa infância... meus parabéns, eu também tive. Eu aposto como a "geração Ben 10" vai chegar daqui a 10 anos e falar que na infância deles que era bom...
Relembrar o passado é muito bom e divertido... se quer falar do passado, procure um velho amigo e converse com ele sobre as coisas que viveram juntos, os micos que pagaram, os hobbys que já abandonaram a muito tempo... E de preferência, encontre pessoalmente com a pessoa como era "nos velhos tempos"... o que não pode é todo mundo lembrar da própria infância via facebook sem nenhum propósito.
Maneiro que você colecionava tazzo, eu também colecionava, tinha até o mastertazzo, mas não fico aí divulgando isso como a melhor coisa do mundo...
Só pra constar, minha infância foi muito boa.

Um comentário: